Cuidados com as Unhas.

Oi meninas *-*. Como estão? - Bom é meu primeiro post, fiquei meio indecisa sobre o que falar... e decidi: Falaremos sobre unhas!
 Bom, creio que toda garota deseja ter as unhas grandes, lindas e saudáveis. Pois é, vivo esse dilema!
Maaaaas para que isso aconteça, devemos ter alguns cuidados, vou citar alguns:

1º cuidado: SEMPRE, mas é SEMPRE que vocês forem esmaltar as unhas, passar base primeiro, ela vai hidratar as unhas,
e fazer com que facilite muito nossas vidas na hora de passar o esmalte, independente da cor!

2º cuidado: Se você tem o costume de tirar as cutículas (deixando as unhas de molho na água) - é importante que vocês lixem
 as unhas antes desse processo, porque se você deixar as unhas de molho, obviamente elas ficam mais frágeis e moles, a
UNHA VAI ESCAMAR ! E eu tenho certeza que você não vai querer isso para sua vida não é? =)

3º cuidado: NUNCA, NUUUUUUUNCA pinte as unhas frenéticamente, tipo três vezes por semana. A acetona ou removedor de esmaltes
ACABA com as unhas, deixam esbranquiçadas, escamam, ficam horreeeendas! No máaaximo uma vez por semana, ok?!

4º e ultimo mas não menos importante: Deixem as unhas 'respirarem' pelo menos dois dias antes de fazê-las. Isso evita que
elas se quebrem com facilidade.


Agoooora, eu vou dar uma dica pra quem tem unha grande e alguma acaba quebrando, ou DOBRANDO...
Bom, eu comecei recentemente a usar uma base endurecedora da Casco de Cavalo Maru.
E está fazendo efeito, viu? hehe.
 Eu passo sempre antes de esmaltar as unhas, e o  bom é que ela não tem formol.
Lembrando que pode ser que pra você não funcione, e pra outra pessoa sim, vai de cada pessoa!
E é claro que existem N bases pra esse tipo de problema, tem algumas da Colorama, mas nunca usei.



É isso gente, espero que vocês tenham gostado do meu primeiro post!

Beeeijos da Gabi e até a próxima semana. :*






Nenhum comentário:

Postar um comentário